Os termos e condições regulam as relações entre APIPLAN – Expoloração Agro Apícula, Lda. e o cliente, no que diz respeito às aquisições dos produtos feitos através deste website.
Qual o prazo de entrega da minha encomenda?
Quando recebemos uma encomenda procuramos preparar a expedição o mais rapidamente possível.
Na maioria dos casos conseguimos que todas as encomendas com pagamento confirmado até às 13H (GMT) sejam expedidas no dia seguinte.
No entanto durante épocas festivas, em casos de rutura temporária de stock ou em alturas de elevado fluxo de encomendas, podemos demorar até 72H para preparação da sua encomenda para expedição.
Se por ventura ultrapassarmos este período entraremos em contacto consigo.
O tempo de transporte varia de acordo com a morada do destinatário que escolheu para enviar artigos da loja APIPLAN – Expoloração Agro Apícula, Lda:
· Portugal Continental: entre 1 a 3 dias úteis após expedição.
· Portugal – Ilha da Madeira: entre 6 a 15 dias úteis após expedição.
· Portugal – Ilha dos Açores, entre 6 a 15 dias úteis após expedição.
Onde posso receber a minha encomenda?
Poderá receber a encomenda numa morada da sua preferência (domicílio, local de trabalho, casa de um familiar, etc), em Portugal.
Cada vez mais pessoas elegem o local de trabalho como destino preferencial para receberem as suas encomendas. É a melhor forma de garantir que estará sempre alguém pronto a receber as suas encomendas.
A morada de envio pode ser diferente da morada de faturação?
Sim, poderá definir esta informação durante o checkout.
Relembramos que os custos de envio vão depender do país de destino e não do país de faturação.
Como posso seguir o estado da minha encomenda?
Assim que a encomenda for expedida, irá receber um e-mail com uma referência, para que possa acompanhar o estado do envio no website da transportadora.
Posso alterar a minha morada de envio após a expedição da encomenda?
Após a expedição da encomenda já não é possível alterar a morada de entrega.
Não me encontrava na morada de entrega na data da entrega, o que devo fazer?
Caso a transportadora não entregue a sua encomenda por ausência do destinatário iremos entrar em contacto consigo para reagendarmos uma nova entrega.
Se, ainda assim, não estiver ninguém no local da entrega na data combinada, deverá entrar em contacto connosco através do email geral@apiplan.pt de forma a agendar uma nova entrega numa morada à sua escolha (no mesmo país).
A minha encomenda ainda não chegou. O que devo fazer?
Para assegurar a entrega da sua encomenda, deverá estar alguém presente na morada de entrega entre as 9h00 e as 18h00 para receber a encomenda.
Caso não tenha recebido a mesma nos prazos previstos (dias úteis) deverá entrar em contacto connosco através do email geral@apiplan.pt, de forma a agendar uma nova entrega numa morada à sua escolha.
Quais são os custos de envio?
O envio são 4,5€ para Portugal Continental e Ilhas.
Nos restantes países, os custos de envio dependem da morada de destino. Deverá entrar em contacto connosco através do email geral@apiplan.pt para obter custo de transporte internacional.
Terei de pagar taxas alfandegárias e taxas de importação?
Devido às diferentes políticas alfandegárias e taxas de importação, a APIPLAN – Expoloração Agro Apícula, Lda não tem controlo sobre eventuais custos que possam ser aplicados aquando da chegada de uma encomenda ao país de destino, não sendo possível prever o valor exato destas taxas.
Se existir alguma dúvida, deverá contactar a alfândega local antes de efetuar a sua encomenda para obter informação acerca dos custos alfandegários e da sua aplicabilidade.
Qual é o prazo para fazer uma troca ou devolução na loja online?
As trocas ou devoluções deverão ser realizadas no prazo de 30 dias a partir da data de confirmação do envio.
Quais as condições para a devolução de um artigo?
A APIPLAN – Expoloração Agro Apícula, Lda tem o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo fixado, ou de produtos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram expedidos.
Todos os artigos para troca ou devolução deverão ser entregues na embalagem original, nas mesmas condições em que foram enviados juntamente com uma cópia da fatura.
Requisitos a cumprir em caso de troca ou devolução:
Os produtos não podem ter sido usados.
Os produtos devem estar completos.
Como devo proceder para efetuar uma troca ou devolução?
Para efetuar uma troca online ou devolução de uma encomenda, deverá enviar um email com o número da sua encomenda e o pedido de troca ou devolução.
Em ambos os casos depois de receber o nosso feedback deverá enviar o artigo para a nossa morada: Av. 25 de Abril, Lote AAM – Muxito 2845-547 AMORA.
No caso de troca enviaremos, depois da receção do seu artigo, um novo nas devidas condições.
Em caso de artigos comprados em promoção, não são aceites devoluções.
No caso de troca de artigos comprados em promoção, enviaremos, depois da receção, um novo artigo assumindo o cliente o custo do novo envio. Só serão aceites trocas por artigos de valor igual ou superior.
Quando é que vou receber o reembolso?
Receberá o montante através do mesmo método de pagamento utilizado na sua compra num prazo estimado de 15 dias úteis após termos recebido a encomenda no nosso armazém.
Quais os custos de devolução e trocas?
O custo de retorno e devolução é da responsabilidade do cliente.
O custo do reenvio em caso de troca varia de acordo com a morada:
Portugal continental e Ilhas – 5 €.
União Europeia – O mesmo que foi cobrado pelo envio inicial.
Outros países – O mesmo que foi cobrado pelo envio inicial.
Para mais informações por favor contactar o nosso serviço de apoio ao cliente através do email geral@apiplan.pt